quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

11 anos de FRLG!

 
 
Em 29 de Janeiro de 2004, há exatos 11 anos, era lançado no Japão um material revolucionário no mundo Pokémon: Pokémon FireRed & LeafGreen, os remakes dos nostálgicos e pioneiros Red, Blue e Green, que mais tarde dariam sequência a HeartGold & SoulSiver e os recentes OmegaRuby & AlphaSapphire. Adaptados para plataforma Game Boy Advance, já introduzido em outros jogos da franquia, a dupla trouxe um RPG de enredo muito fiel a seus originais, contudo, completamente adaptado as mudanças ocorridas desde seu lançamento além de algumas novidades.
 

Dentre as principais mudanças estão introdução de um personagem feminino alternativo(Blue); as Sevii Islands, que fazem referência as Ilhas Laranjas do anime; atualização nos types de certos pokémons e ataques como Magnemite e Gust, por exemplo; o Wireless Adapter, que tornou possível a comunicação entre consoles sem intermédio de fios; além de que agora todos os pokémon tinham habilidades especiais, natureza, gênero e podiam segurar itens. Porém, não contava com os famosos Eggs das demais gerações.








 Os dois venderam juntos em torno 900 mil cópias na primeira semana somente no Japão, um número considerado forte para remakes, e na última atualização feita em 2008  as vendas já estavam próximas da casa de 12 milhões.THIS IS POKEMON POWER, BITCHES. E além de vender igual a água, o game recebeu diversas críticas positivas recebendo nota 81 pelo Metacritic(!!!).



 
Depois de tudo isso, ficou óbvio o porque FRLF se tornou um clássico. Me sinto extremamente honrado em transcrever todas as aventuras que vivi enquanto passava incontáveis horas tentando completar a pokédex aqui na Neo Pokémon Kanto.Algum de vocês ainda joga?


4 comentários:

  1. Nossa já faz tanto tempo assim ;--;
    Me sinto tão velho </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexander, bem-vindo a Kanto!

      Haha seu comentário define o que senti quando estava rolando a tela do Twitter e encontrei um perfil comemorando a data. Principalmente quando percebemos o quanto os gráficos do jogo são bons, que parecem que foram alcançados há apenas alguns aninhos atrás.

      Mas se tem uma coisa que aprendemos assistindo pokémon é que apesar de tudo sempre continuaremos a ter 10 anos de idade. Então não sinta velho, se sinta abençoado por fazer parte da história desse clássico.

      Valeu mesmo pelo comentário cara :) Nos vemos por aí.

      Excluir
  2. Comecei a jogar Leaf Green muito tempo depois de ser lançado. Lembro que na época procurava desesperada um jogo de pokémon pois gostava muito da série, quando meu primo me mostrou o emulador vba e o jogo do Leaf Green, eu acho que tinha uns 12 anos na época rsrs. Quando comecei a jogar tinha cheguei na Liga rapidamente, mas tudo que tinha de bom era um Charizard apelão level 80 e alguma coisa e um Slowbro nível 40, quase morri pra ganhar do Gary mas ganhei e me senti a pessoa mais foda no mundo *-*
    Hoje eu tenho 19, tipo, fazem 7 anos e nem dá pra acreditar em quanto tempo passou. Depois devo ter zerado esse jogo umas 6 ou 7 vezes mas nenhuma teve a emoção da primeira. Não consigo começar com outro inicial que não seja o Charmander e se começo paro no meio do caminho rsrs
    Pra mim o melhor jogo de toda franquia foi sem dúvida o Pokémon Crystal (mítico e eterno), mas pokémon Leaf Green sempre será marcado como o primeiro. Que saudades!
    Ps: Ainda estou revoltada por nunca ter conseguido evoluir um Kadabra...

    ResponderExcluir
  3. Jogava pelo pc.Mas de qualquer jeito,acho que foi o jogo que eu mais joguei na minha vida.

    ResponderExcluir